Luan Peres segue Giuliano e rasga o verbo sobre Miguelito
Um das maiores polêmicas do ano do Santos foi a fala de Giuliano sobre o meia Miguel Terceros, a torcida e a imprensa acabaram achando que o experiente jogador exagerou ao criticar o Menino da Vila. Outro jogador que foi perguntado sobre o atleta foi o zagueiro Luan Peres, o defensor, porém, foi mais comedido e ressaltou que é necessário cuidado para não queimar o jovem:
“É um grande jogador, mais um jovem que tem que ter cuidado. Principalmente agora com a pressão que a torcida faz para colocar o garoto. A expectativa gerada sobre ele, por ele já vir fazendo um bom trabalho na Bolívia, por mérito dele. No Santos, o moleque não vai entrar e resolver. Ele tem que entrar aos poucos, mostrar o futebol dele. Tem que saber preservar o Miguelito, tem tudo para ser um grande jogador e colocando no momento certo”, afirmou Luan Peres.
O mesmo tom foi usado pelo presidente Marcelo Teixeira, segundo o mandatário, até mesmo Neymar precisou ser preservado em determinado momento.
“Os meninos vão ter a sua chance, os questionamentos: ‘ah, o Miguelito entrou muito’, ‘o Miguelito entrou pouco’, ‘ah, o Miguelito já entrou ano passado’, ‘o Miguelito poderia ter entrado mais esse ano’, tudo tem o seu tempo. Como nós tiramos o Neymar num momento estratégico lá atrás. (…) Então tudo tem o seu tempo, o Santos já teve inúmeros exemplos de jogadores que foram lançados e queimados, e que pela nossa experiência, pela maneira como a gente conhece a base e sabe fazer o momento certo de lançar, nós vamos fazer esse trabalho da melhor forma possível”, disse o mandatário em entrevista ao portal ‘Meu Peixão’.
Miguel está com a seleção da Bolívia e enfrenta logo mais a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Carille já afirmou que o atleta deve ganhar mais minutos quando retornar.